PMA formaliza negociação com servidores
Essa medida, que poderá entrar em vigor tão logo o Sindicato aprove a proposta, irá gerar um impacto financeiro da ordem de R$ 100 mil já na folha de pagamento do mês de maio, correspondendo a uma despesa anual superior a R$ 1.300.000,00. De acordo com levantamentos da Semad, mais de 2000 servidores do quadro da administração geral serão beneficiados.
Além desses pontos de aplicação imediata, a Prefeitura concorda em manter negociações com o Sindicato dos servidores para discutir uma possível revisão da tabela salarial do quadro da administração geral, desde que esta proposta seja aprovada na forma de Lei Municipal, submetida à deliberação da Câmara de Vereadores. Segundo o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, deve ser composto um grupo técnico para discutir o assunto, respeitando a premissa de buscar um maior equilíbrio salarial no quadro da administração geral compatível com as limitações orçamentárias da administração municipal.
“Espero que o Sindicato valorize essa permanente disposição da Prefeitura para o diálogo. Acredito que a grande maioria dos servidores compreende perfeitamente que estamos promovendo uma valorização real do servidor público, mas sem abrir mão do princípio do equilíbrio financeiro, que é básico para permitir o atendimento ao cidadão”, afirmou o Secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]