PMA faz reforma para adequação da Unidade de Saúde Nicéu Dantas
Dentro do Plano de Ação de Manutenção Técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a obra vai adequar e padronizar aquela unidade para garantir a higienização do ambiente, mais conforto para usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde.
A obra prever troca de pisos, pintura geral interna e externa na unidade, revisão do telhado para corrigir vazamentos e infiltrações na parede e colocação de bancada para modernizar o consultório odontológico. Também será padronizado o balcão de atendimento, com colocação de revestimento cerâmico vermelho.
Atendimento
Durante a reforma, a maior parte dos serviços de acolhimento da USF Nicéu Dantas serão transferidos para UFS João Bezerra, que fica localizado no povoado de Areia Branca.
Dos usuários, os idosos e as crianças terão atendimento no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que fica bem em frente à USF Nicéu Dantas.
No Salão Paroquial, o atendimento seguirá a agenda da unidade: às tardes (segunda, quinta e sexta-feira) a pediatra ficará disposição das crianças. Para os idosos, ficou estabelecido os dias de terça e quarta-feira, às tardes, para o atendimento com a médica generalista. A igreja fica em frente a USF Nicéu Dantas.
Para organizar o atendimento, no Salão paroquial será organizado um consultório alternativo (com maca e arquivo desses dois grupos de usuários Idosos e crianças. Dois funcionários serão escalados para esse atendimento.
“A preocupação neste momento da SMS é não permitir a desassistência durante a reforma. E nesse sentido todas as possibilidades de redução de dificuldades estão sendo tomadas. Mulheres eleitas para o conselho local de saúde nos procuraram e fomos conversar e com o padre da paróquia para encontramos alternativas para o atendimento das crianças e idosos. O padre Osias foi solidário e atendeu as nossas reivindicações”, explica a gerente da unidade Willema Nascimento Argolo.
A gerente pede a colaboração dos usuários. “Como qualquer obra, uma pequena reforma na nossa casa causa algum tipo de transtornos e desconfortos. É importante neste momento contarmos com a compreensão de todos. No final, a obra traz importantes benefícios”, afirma a gerente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]