PMA faz levantamento de famílias em invasão no bairro Lamarão
A assistente social e gerente de Benefícios Eventuais da Semasc, Maria das Graças Santos Oliveira, destacou alguns pontos importantes da intervenção. “Levantadas as famílias, estas serão trabalhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Carlos Fernandes de Melo, sendo inseridas em programas e projetos sociais executados pela Semasc. Estas medidas são tomadas para diminuir o número de favelas e invasões, dando assim uma melhor qualidade de vida às famílias que muitas vezes vivem abaixo da linha de pobreza”, ressaltou.
Ao todo, 22 famílias foram cadastradas e serão inseridas nos projetos da prefeitura. Para as famílias que necessitam de assistência, estas medidas são a porta de entrada para uma nova vida. “Toda ajuda que nós recebemos aqui é importante, porque é através dela que tiramos o nosso sustento. Esses projetos da prefeitura são muito positivos e renovam nossa esperança de um futuro melhor para nossos filhos”, revelou a desempregada Mônica Valéria Mendes, 28, mãe de sete filhos. “Também recebo o benefício do Bolsa Família e este dinheiro faz com que eu mantenha meus filhos na escola e compre a alimentação”, completou.
Para Dona Maurília Fernandes, 62, que mora com a neta de apenas quatro anos na invasão, a prefeitura realiza projetos de resgate da cidadania e da dignidade. “São benefícios abençoados por Deus que nós recebemos através da prefeitura. Só assim nós conseguimos ter um pouco de dignidade”, ressaltou. “Eu e minha neta somos testemunhas deste benefício, porque eu não tenho saúde para trabalhar e dependo do auxilio do governo para dar dignidade de vida à minha neta. Tenho esperança de um dia dar um lar digno para ela”, completou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]