[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em reunião realizada pela SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, na manhã de ontem, dia 25, na Prefeitura de Aracaju, foi definida a campanha contra a mendicância infanto-juvenil na capital. Participaram das discussões representantes do Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares e de Direitos, SOS Criança (Fundação Renascer), Polícia Militar e da Coordenação Cidade Criança, todos parceiros nesta ação.
A campanha começa no próximo dia 05, terça-feira, em diversas regiões da capital, com ênfase nos semáforos que concentram maior número de pedintes. O trabalho consistirá na abordagem e orientação dos menores, seguindo uma linha educativa e não repressiva. Os educadores sociais, que estarão atuando nas ruas, receberão orientações acerca da metodologia adotada para as abordagens.
No dia, estarão sendo distribuídos panfletos educativos, com a divulgação do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é conscientizar a sociedade de que a prática da esmola não resolve o problema, e acaba sendo um incentivo para a permanência das crianças na rua.
“Pretendemos não apenas retirar as crianças das ruas como também encaminhá-las da melhor forma possível. Para isso, estamos somando esforços, trabalhando a estrutura de retaguarda para esse público, dentro da articulação a que se propõe a Rede Cidade Criança em Aracaju”, afirma a secretária de Assistência Social do município, Maria da Conceição Vasconcelos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.