[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Escola Municipal de Ensino Fundamental Freitas Brandão, situada no bairro Suíssa, está passando por uma reforma e ampliação desde o mês de dezembro de 2005. A Prefeitura de Aracaju, através de parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está executando a obra, que tem previsão de ser concluída até o primeiro semestre de 2006. Apesar dos serviços na escola, os 404 alunos que estudam nos três turnos não tiveram o inicio do ano letivo prejudicado. As aulas estão sendo ministradas normalmente.

De acordo com a coordenadora da escola, Enaura Souza do Nascimento, existe uma grande cooperação entre alunos, professores e funcionários para o curso normal das aulas. “Os alunos estão muito felizes com a reforma e a ampliação do Freitas Brandão”, declara. “Agora em março a escola comemora 40 anos de vida e muita coisa precisava ser feita. A estrutura elétrica, por exemplo, precisava ser totalmente trocada e com a reforma isso está sendo feito. Uma escola precisa ser aprazível e confortável e a nossa agora vai ficar”, comenta Enaura.

O pré-escolar agora vai contar com uma sala adaptada, uma área de lazer, com parquinho, sala de artes e banheiros infantis. Segundo informações do mestre de obras, Valdeci Rodrigues Pinheiro, o novo refeitório já está pronto e as áreas de ampliação já foram construídas. “Estamos trocando hoje algumas telhas do ginásio de esportes. Quando concluído esse serviço vamos começar com a pintura. Já trocamos 16 portas, colocamos janelas e grades em algumas salas e mudamos todo o piso que agora é de alta resistência”, informa.

A sala de informática recebeu uma nova rede elétrica e lógica, além de grades nas janelas. Os novos banheiros já estão prontos e as caixas de bomba e fossas também. “Estamos terminando com o revestimento de cerâmica nas paredes e com o polimento do piso. A pavimentação da área externa também está sendo feita e a construção do muro na frente da escola”, fala o mestre de obras, Valdeci Pinheiro, ressaltando que a escola vai ter uma área com plantas e jardim.

A diretora Enaura Nascimento ainda lembra que uma grande parte do forro em pvc foi trocada e que o espaço cultural e recreativo vai ter todas as paredes restauradas e os portões de ferro serão trocados. A PMA investiu nessa obra um montante de R$ 132.911,39 com recursos próprios do município. No segundo semestre de 2006, quando os serviços estiverem concluídos a EMEF Freitas Brandão vai comemorar o seu aniversário de 40 anos de existência com uma grande programação envolvendo todos que fazem parte da escola.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.