[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A geração de trabalho e renda integra um dos objetivos da administração municipal com relação à capacitação profissional. A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) vem desenvolvendo há seis anos o Programa de Qualificação Profissional, contribuindo para que muitos cidadãos se tornem competitivos no mercado de trabalho ou ainda, para que possam iniciar um pequeno negócio. Na tarde ontem, quarta-feira, mais uma turma concluiu o curso de cabeleireiro, desta vez formada por moradores do Jardim Centenário.

A solenidade de entrega dos certificados, realizada na Unidade de Qualificação do Jardim Centenário, sediada na rua Bela Vista, nº 37, foi marcada por muitas emoções, numa demonstração de integração e cumplicidade entre a turma. Foram 28 mulheres que se profissionalizaram na área, enfrentando dificuldades adversas, a exemplo de ter que deixar filhos e os afazeres domésticos para buscar a qualificação e contribuir com a renda familiar.

Empregada doméstica, Elisângela Santos de Oliveira, ao receber o certificado, fez questão de frisar que já está ganhando dinheiro escovando e cortando cabelo. “Estou feliz e grata pela oportunidade que me foi dada. A Fundat está contribuindo para a realização do sonho de muitas de nós”, disse.

A coordenadora da Unidade do Jardim Esperança, Jailda dos Santos Prado, declarou que aquelas mulheres são vencedoras. “Tenham a certeza que novos caminhos irão surgir. Devemos isso à iniciativa da administração municipal, que prioriza a qualificação profissional. Aproveitem e sejam felizes”, afirmou.

O presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, participou do encerramento do curso, afirmando que a missão principal da fundação é a capacitação profissional, exatamente por ser o meio mais viável para a inserção no mercado de trabalho.

Carlos Magno parabenizou as formandas que já estão trabalhando na área, lembrando ainda que a Fundação dispõe de linhas de crédito para o cidadão que deseja abrir um pequeno negócio. “Saibam que os nossos técnicos estão à disposição para dirimir dúvidas, ajudá-las na elaboração do projeto e, sem sombra de dúvidas, acompanhá-las depois da implantação do negócio”, garantiu.

Ao término da solenidade, o grupo de teatro da Fundat fez uma apresentação. Participam do grupo os servidores Divonsir Fernandes dos Santos, Rosemeire Mendes Alves, Valclides dos Santos, José Andrade da Silva, Eurides Barbosa Gonçalves, Silvia Margarida dos Santos Farias, Givaldo Silva Amaral, Domingos da Silva Barros Filho e Delma Maria Santana. O entretenimento provocou risos entre os espectadores. O grupo foi acompanhado pelo tecladista e cantor Reginaldo Marinho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.