PMA entrega certificados de cursos profissionalizantes para moradores do Santa Maria
São ofertados mais de 50 cursos diferentes, disponibilizados para as comunidades aracajunas. São treinamentos de informática, culinária, lutheria (confecção e reformas de violões), massoterapia, inglês, espanhol, empreendedorismo, técnicas de vendas, manicure, pedicure, artesanato em geral, pizzaiolo e outros. O objetivo da administração do prefeito Edvaldo Nogueira é capacitar o cidadão para a inserção no mercado de trabalho.
Para atender um número maior de cidadãos, além das unidades espalhadas pelos bairros de Aracaju, a Fundat mantém parcerias junto a associações de bairros e outras instituições que colaboram com o espaço físico e a fundação com os instrutores e o material didático necessário. A Fundat também contrata instituições a exemplo do Senai e Senac para que seus técnicos ministrem cursos, tantos nas suas dependências quanto nas carretas móveis que são afixadas em pontos estratégicos.
Santa Maria
A Fundat gerencia uma unidade no Santa Maria. No local, são desenvolvidos cursos profissionalizantes, além de ser o ponto de apoio para as equipes do Projeto Técnico Social, que também se volta para atividades e cursos para a comunidade do Santa Maria.
Especificamente no Santa Maria foram capacitadas somente este ano, 800 pessoas, que fizeram cursos na unidade e nas carretas móveis do Senac, que foram afixadas ao lado da unidade da Fundat.
Desta vez, são 223 moradores do Santa Maria que recebem os seus certificados. São 14 turmas distribuídas entre os cursos de informática, culinária trivial, biscuit, bolos e tortas, manicure, pizzaiolo e outros.
Vários dos treinandos estão desempenhando atividades ligadas a área do aprendizado. Muitos já estão gerando sua própria renda, por meio da montagem de pequenos negócios.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]