PMA e Ministério Público Estadual fazem vistoria no Setor de Carnes do Mercado Albano Franco
Toda a diretoria, gerência, coordenadoria responsável pela administração e promotoria do MP estavam no local. Para o presidente da Emsurb, Sílvio Santos, a visita é uma ação rotineira. “Esse tipo de vistoria acontece com freqüência; temos que vivenciar a problemática do local e isso inclui escutar os comerciantes e freqüentadores do mercado”, comenta.
A mudança de fiação elétrica subterrânea para a aérea teve início no último dia 5 de maio, primeiramente executada no Setor de Pescado e posteriormente no Setor de Carnes (atualmente em andamento). “Tivemos que interromper a obra por alguns dias devido à indefinição das bancas do Setor. Mas agora achamos uma solução para atender emergencialmente esses comerciantes. Vamos dar continuidade à obra e nesse ínterim acreditamos que o padrão das bancas determinado pela Vigilância Sanitária já esteja definido. Somente assim, poderemos ter suporte de tomada em cada banca, como ocorreu no Setor de Pescados”, informa Sílvio Santos.
Além dos representantes da Emsurb, o presidente da Associação dos Comerciantes do Albano Franco, Vandevaldo Gregório, estava acompanhando a comitiva. “Essa é uma oportunidade de mostrarmos as deficiências e melhorias que o mercado vem sofrendo”, diz.
A Emsurb informa que não há ainda a necessidade de alteração no horário de funcionamento do Setor de Carnes. “O serviço de fiação acontece após o expediente do mercado, mas quando houver necessidade convocaremos a Associação para estipular o melhor horário para as nossas ações”, diz o presidente municipal de Serviços Urbanos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]