PMA disponibiliza retornos e rotas alternativas para facilitar trânsito nas obras do viaduto do DIA
De acordo com o diretor de obras e operações da Emurb, Antônio Vasconcelos, uma das soluções é fazer trajetos alternativos sempre que possível. “Pedimos aos motoristas que compreendam a necessidade de fazer esses desvios para garantir o sucesso no cronograma de execução das obras. Para isso, é preciso cautela, evitando transitar pela área”, explica, alertando ainda que estes atalhos fazem parte do planejamento da obra.
Durante uma média de 25 dias, o trânsito vai ficar interrompido em algumas vias. Hoje são dezenas de homens trabalhando na execução desses retornos e vias de acesso alternativo, além de agentes de trânsito para melhor conduzir os motoristas que trafegam pelas vias. O trabalho acontece 24 horas, durante todo o processo de mudança que será executado por etapas.
Vias de acesso alternativo
Para os motoristas que transitam da Beira Mar pela Tancredo Neves, com sentido ao Detran, deverão fazer um desvio passando pela Avenida Adélia Franco, fazendo o retorno em frente ao Palácio de Despachos pela rua Humberto Porto Dórea, no conjunto Médici, seguindo pela antiga Estrada da Luzia e chegando a Tancredo Neves. Já aqueles que transitam pela avenida Adélia Franco, sentido avenida Heráclito Rollemberg e Tancredo Neves também terão que desviar o percurso pela Humberto Dórea (esquina do posto de combustível).
Os motoristas que trafegam no sentido do Detran em direção a avenida Heráclito Rollemberg, no conjunto Orlando Dantas, vão ter que pegar um desvio ao lado do posto de gasolina que se encontra na avenida Tancredo Neves para chegar a Heráclito Rollemberg. Já os que trafegam pela Tancredo Neves, sentido Detran/ Beira Mar e os que trafegam pela Heráclito Rollemberg, sentido Adélia Franco, o trajeto será normal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA disponibiliza retornos e rotas alternativas para facilitar trânsito nas obras do viaduto do DIA – Fotos: Wellington Barreto