[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 04, a capacitação das equipes que vão atuar na campanha de combate à mendicância e trabalho infanto-juvenil. O evento aconteceu no auditório do CAIC Neuzice Barreto, no bairro Getúlio Vargas.
O objetivo da capacitação foi organizar as equipes e definir a metodologia de atuação. A lógica adotada para a abordagem é de cunho educativo e não repressivo. Além da ação dos educadores junto aos menores, haverá a distribuição de panfletos para a conscientização da sociedade sobre a questão.
A campanha começa amanhã, dia 05, e tem como parceiros o Ministério Público, o Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares e de Direitos e o SOS Criança. Durante a capacitação, cerca de 50 pessoas, entre os representantes dessas entidades envolvidas, estiveram presentes.
A capacitação foi coordenada pela assistente social Maria Joaquina dos Anjos que expôs as áreas a serem trabalhadas e a dinâmica de atuação. “Os educadores sociais farão a abordagem e os demais componentes da equipe ficarão na retaguarda”, define a assistente social.
O trabalho será desenvolvido em seis áreas da capital, abrangendo praças, cruzamentos mais movimentados e outros pontos que concentram um maior número de meninos e meninas de rua. Durante todo dia, seis equipes trabalharão se revezando duas em cada turno.
“Este momento é importante pois estamos buscando a integração das entidades na luta contra a mendicância e o trabalho de crianças e adolescentes, fazendo valer sua cidadania”, afirma a secretária de assistência social do município Maria da Conceição Vasconcelos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.