PMA constrói escola de educação infantil
A escola tem um espaço de 5.600 m² e está sendo edificada numa comunidade recentemente beneficiada pela Prefeitura de Aracaju, através do projeto de reurbanização do local, principalmente com a retirada de 600 famílias das palafitas e transferidas para casas de alvenaria. A escola vai atender crianças com idade de creche, zero a três anos e pré-escola, de quatro a seis anos. Para isto, terá três berçários, uma brinquedoteca, cinco salas de atividades, uma sala de uso múltiplo, refeitórios, lavanderia, cozinha e um mini-teatro.
“A nova escola é muito bem projetada e vai atender às necessidades da Educação Infantil, contando com uma ótima estrutura”, afirmou José Henrique Rodrigues, engenheiro fiscal da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Ainda segundo o engenheiro, a localização é privilegiada pela grande quantidade de área verde e pelo espaço do terreno, que possui mais de 7.000 m².
A unidade de ensino ainda não tem nome, que será escolhido em reunião entre a Prefeitura e a Semed. De acordo com a secretária municipal da Educação, a principal importância da construção desta escola é permitir um bom atendimento à comunidade e trazer conforto às crianças e professores. Além desta, o bairro Coroa do Meio possui as escolas de Educação Infantil Benjamin Alves de Carvalho e Nunes Mendonça e a de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA constrói escola de educação infantil – Fotos: Walter Martins