[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Estão reunidos desde as 8 horas de hoje, dia 24, no prédio da Fapese – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe -, representantes de todos os órgãos da Prefeitura de Aracaju que desenvolvem projetos ligados à criança e ao adolescente no município.
O evento, intitulado “Seminário de Consolidação de Metas e Plano de Ação do Programa Prefeito Amigo da Criança”, é a terceira etapa para que a prefeitura seja premiada com o selo “Prefeito Amigo da Criança”, entregue pela Fundação Abrinq dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O objetivo do encontro promovido pela Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento -, é finalizar o relatório que será enviado à Fundação com todos os projetos em andamento e/ou previstos em benefício do público infanto-juvenil.
A abertura foi feita pela secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcon, que destacou a importância do selo para a prefeitura e falou sobre a necessidade de que todos se empenhem em consegui-lo.
Em seguida, a diretora do Departamento de Estudos e Pesquisas da Seplan, Dênia Melo, apresentou o programa com o diagnóstico de todos os projetos desenvolvidos por cada órgão para que as lacunas ainda existentes fossem completadas.
Neste momento os participantes estão divididos em equipes para identificar os chamados “nós críticos” de cada ação desenvolvida e estudar as possíveis melhorias a serem implantadas para que as informações que ainda não constam no relatório sejam incluídas e apresentadas à tarde. As apresentações serão divididas em blocos: Saúde, Educação, Assistência Social e Orçamento. Além destes, serão relatados também os indicadores de participação social.
De acordo com Dênia Melo, no dia 30 de julho o relatório final será enviado à Fundação Abrinq, em São Paulo, para avaliação. Após esse processo, representantes da Fundação virão a Aracaju para uma visita que determinará se a prefeitura será certificada com o selo.

Primeiros passos

Para que a Prefeitura de Aracaju receba o selo “Prefeito Amigo da Criança”, algumas etapas anteriores já foram cumpridas. O primeiro passo foi enviar o termo de adesão e compromisso à Fundação Abrinq, o que aconteceu no mês de março deste ano.
Nos dias 28, 29 e 30 de maio a diretora Dênia Melo representou a PMA em outro seminário em Recife (PE), para conhecer mais detalhadamente o processo para a conquista do selo “Prefeito Amigo da Criança”. Em 10 de julho Dênia apresentou o projeto da Fundação Abrinq aos representantes dos diversos órgãos da PMA para que o relatório, que está sendo concluído hoje, começasse a ser preparado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.