PMA atua na limpeza do canal que atravessa o conjunto Lourival Baptista
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão municipal responsável pela limpeza dos canais abertos da cidade, faz não só o recolhimento de lixo, entulho e lama, mas também a roçagem do mato às suas margens. De acordo com a Gerência de Limpeza Urbana da Emsurb, a execução do serviço é periódica, acontecendo em sistema de rodízio ao longo dos 36 quilômetros de canais da cidade.
Porém, existe uma preocupação da Emsurb de intensificar este serviço em duas épocas distintas: verão e outono. Segundo explica o presidente da Emsurb, João Andrade Vieira, “são períodos de expectativa de chuvas na cidade: no verão, pelas chamadas ´chuvas de trovoada´, enquanto no inverno temos chuvas mais constantes; daí, antecipamos o serviço no outono. Estes fatores nos fazem estabelecer o verão e o outono para executar intervenções preventivas nos canais da cidade”, disse.
Caso haja alguma necessidade urgente, a Emsurb mantém uma equipe de limpeza preparada para atender ações emergenciais que venham a ocorrer durante esse período de chuva. “As constantes chuvas sempre causam problemas. Para atender tais casos sem alterar a programação que desenvolvemos semanalmente em outras localidades da cidade, disponibilizamos 13 agentes só para essas emergências”, complementa o coordenador de Manutenção de Vias Públicas da Emsurb, Everaldo Ferreira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA atua na limpeza do canal que atravessa o conjunto Lourival Baptista –