[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A nova empreitada da Cooperativa de Agentes de Reciclagem de Aracaju (Care), com apoio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), será uma fábrica de vassouras de garrafas pet e uma unidade de reciclagem de papel, que será lançada hoje, sexta-feira. A inauguração acontecerá a partir das 9 horas, na sede da Care, localizada à rua A5, nº 150, bairro Santa Maria.

De acordo com Célia Bastos, da assessoria técnica da Emsurb, a fábrica aumentará a renda da Cooperativa. “Estamos ansiosos para a inauguração. Essa fábrica aumentará a renda da Care e, provavelmente, o número de cooperados. Se depender da Emsurb esse número vai crescer, já que seremos compradores assíduos dessas vassouras ecologicamente corretas”, comenta Bastos.

As vassouras terão como matéria-prima a garrafa pet (plástica, de refrigerante), uma das maiores vilãs no Meio Ambiente, pois esta possui tempo de durabilidade superior a 100 anos. “Além de manter a cidade limpa, contribuiremos também na reciclagem, na criação de matérias através dessas pets. Tudo é válido para conservar a nossa Mata Atlântica”, diz Bastos.

Care

O trabalho desenvolvido pela Care é de grande importância social, pois integra famílias que faziam da antiga lixeira do bairro Santa Maria a sua fonte de sobrevivência. Com a expansão da Coleta Seletiva, a Emsurb abre margem para a evolução da Cooperativa, no sentido do seu crescimento e da geração de postos de trabalho e fonte de renda para famílias de ex-catadores de lixo. Hoje, a Care possui 36 cooperados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.