[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma grande mobilização marcará hoje, 1º de dezembro, quando serão realizadas as manifestações alusivas ao Dia Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiência. A Prefeitura de Aracaju, através de diversas secretarias, apoiará o evento oferecendo estrutura e logística para sua realização na praça Fausto Cardoso, a partir das 15 horas.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência, Dilton Jorge, as comemorações, tradicionalmente realizadas no dia oficial, 3 de dezembro, serão antecipadas em virtude de a data coincidir com um domingo. “Vamos antecipar para a sexta-feira e realizar um grande evento com diversas atrações para motivar as pessoas portadoras de deficiência, além de mostrar à sociedade a nossa alegria e capacidade de vencer obstáculos”, destacou o presidente.

Ainda segundo Dilton, a programação contará com apresentações artísticas, a exemplo do Coral da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise), dentre outras atrações, além de um manifesto em defesa da luta pela afirmação dos direitos dos portadores de deficiência. “Nós somos 282 mil em Sergipe e cerca de 73 mil só em Aracaju.Temos enormes dificuldades para superar o verdadeiro abismo que é o reconhecimento de nossos direitos e vamos fazê-lo de forma marcante”, anuncia o presidente.

Inclusão

Conforme Dilton Jorge, um dos maiores obstáculos enfrentados refere-se à inserção no mercado de trabalho e a possibilidade de ascensão através do acesso à capacitação técnica. “Nós não lutamos por benesses, queremos o justo reconhecimento do nosso direito de trabalhar, estudar e poder progredir de forma justa e igualitária. Queremos o cumprimento das leis que já existem e buscar ainda mais conquistas para afirmar nossa condição de cidadãos brasileiros”, argumenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.