[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju está ampliando o número de beneficiados do programa Bolsa- Escola, uma iniciativa do governo federal em parceria com as prefeituras dos municípios e a Caixa Econômica Federal.
Hoje, dia 16, a prefeitura abriu inscrições para 2.300 famílias no bairro Bugio e adjacências. Os cadastros estão sendo feitos na escola municipal Dom Avelar Brandão de Melo, localizada na avenida Santa Gleide.
De acordo com a coordenadora do Bolsa-Escola do município de Aracaju, Acácia Gimenez, a meta é atingir as 13.964 famílias na capital. Podem receber o benefício, que é de R$ 15,00 por criança, famílias cuja renda per capita não ultrapasse R$ 90,00 e o número máximo de beneficiados não pode ser superior a três. Outro critério estabelecido pelo governo federal é que somente crianças, entre 6 e 15 anos, e que estejam cursando da 1ª a 8ª séries, podem participar do programa.
“Escolhemos esta comunidade por ser mais carente”, diz Acácia, ao reforçar que não há atraso no pagamento mensal da Bolsa. “Além disso, fiscalizamos rigorosamente a assiduidade dessas crianças nas escolas”, afirma. De acordo com Acácia Gimenez, o cadastramento dessas novas famílias prossegue durante todo o mês de julho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.