[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Chegaram à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ontem, segunda-feira, 144 computadores, 21 impressoras a laser, 24 notebooks e cinco servidores de rede adquiridos através do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal (PNAFM), da Caixa Econômica Federal. O objetivo é melhorar a arrecadação e a estrutura administrativa, agilizar os processos, dar mais eficiência aos serviços prestados e ao controle das despesas e, na ponta, qualificar o atendimento ao cidadão. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, foi montada uma força-tarefa para até o final da semana tombar e entregar todos os equipamentos às secretarias contempladas pelo PNAFM, que desenvolvem atividades meio para dar suporte ao funcionamento da prefeitura: Administração (Semad), Governo (Segov), Planejamento (Seplan), Controle Interno (Semci), Finanças (Sefin), Participação Popular (SEPP) e Procuradoria Geral do Município (PGM). Os investimentos totalizaram R$ 319.955,00. “Desde 2001 estamos apostando no programa para modernizar e fortalecer a administração pública, buscando cada vez mais qualidade e transparência na execução e no cumprimento das nossas funções sociais. Inicialmente, com esses recursos foi possível viabilizar a reforma do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos”, informou Edvaldo Nogueira. Além de melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população com a transferência da antiga sede, na Praça Olímpio Campos, para esse novo prédio, é a segunda vez desde 2003 que a PMA utiliza o PNAFM para compra de equipamentos. A secretária de Administração, Lucivanda Nunes Rodrigues, informa que o próximo passo é utilizar o programa para a estruturação da Procuradoria Geral e, a partir do final do ano, iniciar o processo de capacitação do funcionalismo público. “Não estão contempladas as secretarias de atividades fim, como Educação, Saúde e Ação Social. Esses gestores devem procurar o Sistema de Registro de Preço (pregão eletrônico) em vigor para fazer a consulta e adquirir os equipamentos necessários sem passar por um novo processo de licitação”, orienta. Recurso O PNAFM nasceu para apoiar o Governo Brasileiro na busca da estabilidade macroeconômica por meio do equilíbrio fiscal auto-sustentável, fundamentado em uma política transparente e eficiente na gestão da receita e do gasto público municipal. As principais ações contempladas são: capacitação de técnicos e gestores municipais, implementação de ações e sistemas destinados ao controle da arrecadação, atendimento ao cidadão, comunicação de dados, controle financeiro, recursos humanos, consultorias, aquisição de equipamentos de informática, infra-estrutura e geoprocessamento referenciado, além do suporte à elaboração e implementação de Plano Diretor, Cadastro Multifinalitário e Planta Genérica de Valores. O gestor do programa é o Ministério da Fazenda, por meio da Unidade de Coordenação de Programas (UCP).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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