[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Militar iniciou nesta quinta-feira, dia 13, a intensificação do patrulhamento em toda Aracaju. Durante o dia foram feitas blitze em cinco pontos da cidade com grande circulação de pessoas e veículos. O objetivo é inibir a ação de infratores e reforçar a prestação de serviços à comunidade, como determinou o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, durante reunião com os gestores da PM e da Polícia Civil.

Ao todo, foram mobilizados pela operação ‘Fecha Quartel’ 144 militares que atuam em serviços administrativos da corporação, além de soldados de unidades como a Companhia de Trânsito (CPTran). As barreiras foram montadas nas avenidas Maranhão, Tancredo Neves, Heráclito Rollemberg, Delmiro Gouveia e Hermes Fontes. As equipes fizeram a verificação de documentos e, em casos suspeitos, foram realizadas abordagens pessoais e também às motocicletas e automóveis, especialmente em busca de armas e drogas. Ao todo, foram mobilizados pela operação ‘Fecha Quartel’ 144 militares que atuam em serviços administrativos da corporação, além de soldados de unidades como a Companhia de Trânsito (CPTran).

Segundo o tenente Alisson Aguiar, que coordenou a ação no bairro Grageru, durante as abordagens também é feita a tentativa de identificar eventuais foragidos. “Neste ponto da operação contamos com cerca de 20 policiais e a determinação é que os trabalhos prossigam sem hora de acabar”, destacou o oficial.

Para o montador de móveis José Cláudio, as blitze são importantes e ele, como motociclista, se sente mais seguro. “Acho uma atitude maravilhosa, pois tenho o receio da ação de marginais. Com esse trabalho da PM, tenho certeza que os criminosos vão pensar muito antes de cometer alguma ‘malvadeza’. Esse trabalho deveria ser feito muito mais, se possível todos os dias”, aprovou.

A estagiária Elauda Ribeiro, que também foi abordada pelos policiais militares, ficou impressionada com a ação da Polícia Militar. Ela afirmou que já presenciou algumas ações de criminosos e, com a presença da PM nas ruas, a sensação de segurança aumenta ainda mais. “Fico feliz com esse trabalho, pois evita assaltos, tráfico de drogas e outros crimes. Eu me sinto mais segura assim por saber que as ações vão prosseguir”, destacou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.