[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Militar de Sergipe promoveu nesta quinta-feira, 17, a segunda edição do projeto social "Polícia e Cidadania". O projeto foi realizado na sede do 5º Batalhão de Polícia Comunitária, em Nossa Senhora do Socorro, e teve como objetivo estreitar os laços entre polícia e comunidade, através da prestação de serviços gratuitos, como corte de cabelo, emissão de carteira de identidade, instruções de higiene bucal, identificação do tipo sangüíneo e verificação de pressão arterial, entre outros.

A iniciativa faz parte do trabalho solidário organizado pelo 5º Batalhão em comemoração aos oito anos de fundação da unidade. As atividades foram desenvolvidas em parceria com o Instituto de Identificação de Sergipe, Hemolacen, Sesc, Sesi e Senai. O primeiro evento dessa natureza aconteceu no dia 16 de abril, no Conjunto Parque dos Faróis. A intenção da PM é expandir as parcerias e levar os serviços para as demais unidades do Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro também colaborou com a ação da Polícia Militar e fez, durante todo o dia, a verificação de pressão arterial, teste de glicemia e palestras sobre doenças sexualmente transmitidas (DST’s), além da distribuição de preservativos e orientações quanto ao seu uso. Uma equipe médica esteve no local para diagnosticar problemas de saúde e encaminhar a especialistas.

Parceria

O autônomo Jailton Santos esteve no local acompanhado da esposa e dos filhos para usufruir de alguns serviços que estiveram à disposição da comunidade. "Cortei o cabelo, medi a minha pressão e agora vou retirar a segunda via de minha identidade. É tudo que eu precisava e o melhor é que não gastei nada para isso".

Durante a ação de solidariedade, algumas mães receberam dicas e orientações de como prevenir doenças relacionadas à mama. As mães de primeira viagem receberam orientação sobre qual o melhor modo de amamentar o filho.

Para o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Márcio Daltro,  a ação solidária tem por objetivo aproximar o cidadão dos órgãos de segurança pública. Segundo ele, esse tipo de ação será cada vez mais freqüente já que o Governo de Sergipe adotou como mola propulsora das ações policiais a filosofia de policiamento comunitário. "Entendemos que a única maneira de reduzir os índices de criminalidade é estreitando os laços de confiança com a comunidade".

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.