[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 25, 200 policiais militares e 100 funcionários da Petrobras estarão no bairro Cidade Nova para fazer o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação começará às 9h e consistirá na distribuição de panfletos, na limpeza de terrenos, na remoção de utensílios que possam acumular água e na aplicação de larvicida, que será feita por 10 agentes de endemias, cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Para apoiar a ação, a PM e a Petrobras encaminharão ao local cerca de 60 veículos, que darão apoio ao efetivo e farão o transporte dos materiais retirados dos terrenos baldios.

A ação foi determinada em reunião realizada na terça-feira, 22, entre membros da Polícia Militar do Estado de Sergipe e da Petrobras, no Quartel do Comando Geral (QCG) da corporação. O encontro contou com a presença do coronel Aelson Resende, chefe da 3ª Seção do Estado Maior, do coronel Carlos Magno Ornellas, chefe da 4ª Seção do Estado Maior, do coronel Henrique Bráz, chefe da 6ª Seção do Estado Maior, do major Edenisson Santos da Paixão, chefe de operações do CPMC, da coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Taíse Cavalcante, do assessor de comunicação da Petrobras, Luiz Roberto, e de outros membros da estatal.

A Polícia Militar reunirá representações das Companhias nesta quarta-feira, 23, no Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), para explanar os pontos da ação e definir quantos policiais de cada unidade serão designados para o trabalho. O efetivo aplicado nas ações virá do serviço administrativo das unidades e subunidades da corporação. O objetivo é combater o mosquito sem causar prejuízo no policiamento ostensivo da capital.

O mutirão terá o apoio de médicos do Hospital da Polícia Militar (HPM) e da Petrobras, que estarão de prontidão para atender qualquer eventualidade que aconteça com qualquer um dos 300 homens envolvidos no evento.

Interior também será atendido

A ação começa na capital, mas será ampliada ao interior sergipano na próxima semana, quando o mutirão visitará cidades com altos índices de casos de dengue. Em todos os trabalhos, a equipe contará com o apoio de carros de som, que reforçarão a mensagem educativa impressa nos panfletos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.