[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Plano Estadual de Eliminação da Sífilis Congênita, recentemente lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em Sergipe, será um dos temas da reunião dos coordenadores de Programas Estaduais e Municipais de DST/Aids e Hepatites virais do Nordeste, que acontece em João Pessoa, na Paraíba, desde a última segunda, 22, e prossegue até esta quarta, 24.

No encontro, intitulado ‘Macro Nordeste – Paraíba: Sim Senhor!’, o objetivo é discutir o olhar dos municípios nordestinos no cuidado integral aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sergipe irá apresentar a experiência do nosso estado em relação ao protocolo específico sobre o diagnóstico e tratamento da gestante e do parceiro, além das estratégias de convite do parceiro e as ações de prevenção à sífilis na gravidez”, explica o médico Almir Santana, gerente do Programa Estadual de DST/Aids da SES.

O Macro Nordeste contará com a participação de 210 representantes dos programas de DST/Aids e Hepatites Virais dos estados e municípios da região, bem como de representantes do Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde (MS).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.