[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Fortalecer as políticas públicas e desenvolver e ampliar as oportunidades para inclusão social e produtiva da população extremamente pobre e vulnerável, estes são os objetivos da negociação de um empréstimo da modalidade Empréstimo para Políticas de Desenvolvimento (DPL) que o Governo de Sergipe está buscando aprovar junto ao Banco Mundial. Para isso, uma comissão do governo foi a Brasília, apresentar o projeto ao GTEC/COFIEX, órgãos ligados à Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento (SEAIN), Orçamento e Gestão.
 
O secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe, Oliveira Júnior, liderou a comissão técnica das secretarias estaduais do Planejamento, da Fazenda e da Casa Civil para apresentar a Carta-Consulta do programa “Sergipe: Incluir para Desenvolver”, visando obter a ‘Recomendação’ daquele órgão para prosseguir a contratação de empréstimo de U$ 150,000,000.00, junto ao Banco Mundial, na modalidade de DPL.
 
Na oportunidade, o secretário destacou a importância do auxílio do Banco Mundial no processo. “Com o apoio da equipe técnica do Banco Mundial, Sergipe conseguiu elaborar uma Carta-consulta de alta qualidade técnica, e esperamos obter avanços junto à Cofiex ainda este ano”, ressaltou.
 
O financiamento do programa “Sergipe: Incluir para Desenvolver” vai permitir ao Governo do Estado investimentos cruciais nas áreas da saúde básica e regional, além de melhorias na qualidade do ensino em Aracaju e no interior. Essas ações são de extrema importância para o alcance da meta de erradicação da pobreza no estado de Sergipe. Toda a população sergipana, com destaque para os usuários dos serviços públicos de saúde e educação, as populações dos territórios com menor desenvolvimento econômico, com ênfase na parcela da população que se encontra em situação de extrema pobreza, será beneficiada pelos resultados do projeto.
 
Além do secretário Oliveira Júnior, participaram da reunião a secretária-adjunta da Seplag, Ana Cristina de Carvalho Prado, o superintendente de Captação de Recursos do Estado de Sergipe, Marcos Vinicius Nascimento, o secretário-adjunto da Fazenda, Fernando Monteiro e o assessor Econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Lacerda, representando a Casa Civil.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.