[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nem mesmo a chuva que caiu na noite de sexta-feira, 29, afastou o público que lotou o Complexo Cultural Gonzagão para conferir a final do concurso de quadrilhas. E foi sob as bênçãos de São Pedro que a quadrilha Pioneiros da Roça consagrou-se campeã do concurso promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria do Estado da Cultura (Secult).

A quadrilha do Bairro Cirurgia conquistou jurados e público através da harmonia de suas coreografias e da beleza do figurino, repetindo o sucesso que vem sendo reconhecido por onde passam os ‘pioneiros’. Esse ano, o tema escolhido pela quadrilha foi o amor. E foi nesse ritmo que os quadrilheiros conquistaram o coração do público e dos jurados do Gonzagão e levaram para casa mais um título.

“Nós já temos mais de 20 anos de história e somos como uma verdadeira família. Receber todo esse reconhecimento é muito gratificante”, destacou o representante da quadrilha campeã, Eduardo Oliveira. Logo após a apresentação na noite do sábado, 29, a Pioneiros seguiu para Pernambuco, onde iriam representar Sergipe na final do concurso Levanta Poeira, promovido pela Rede Globo.

Em segundo lugar, ficou a quadrilha ‘Unidos em Asa Branca’, que este ano resolveu inovar no tema e no figurino. Os quadrilheiros apresentaram um verdadeiro espetáculo que enfatizava a diversidade da cultura brasileira, com elementos do europeu, do índio e do negro.

“Este ano nós resolvemos fazer um trabalho inovador e isso realmente nos deixou um pouco preocupado. Mas o público e os jurados tem nos recebido muito bem nos concursos que participamos e para nós o segundo lugar também é bom”, afirmou Acácio dos Santos, representante da Unidos.

Os quadrilheiros da Xodó da Vila levaram para casa o troféu de terceiro lugar. Já as quadrilhas Século XX, Assum Preto e Balança Mais Não Cai ficaram em quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente.

Na opinião dos jurados que acompanharam a disputa entre as quadrilhas, que teve início no dia 15 de junho, o nível de todas elas estava muito bom. “Para nós é até difícil julgar. Nesse momento de final a nossa atenção tem que ser redobrada. A diferença de um décimo é decisiva nesse momento”, ressaltou a bailarina, Julieta Menezes, que compôs o júri do concurso do Gonzagão.

Para o presidente da mesa julgadora, Sérgio Luiz, independente de quem tenha levado o primeiro lugar, o concurso promovido pela Secult, conseguiu reunir o que há de melhor no Estado. “Nós tivemos aqui representada a nata das quadrilhas juninas do nosso estado. O nível desses grupos não deixa a desejar para nenhum outro do país. É por isso que elas saem  daqui para conquistar prêmios lá fora”, destacou.

Sergipe, Forró e Paixão

O concurso de quadrilhas do Gonzagão faz parte dos festejos juninos do Governo de Sergipe, coordenado pela Secretaria do Estado da Cultura (Secult). Denominado ‘Sergipe, Forró e Paixão’, a programação deste ano engloba ainda o concurso do Centro de Criatividade e a festa que acontece no Arraiá do Povo, localizado na praça de eventos da Orla de Atalaia.

A Secult conta com a parceria da Secretaria do Estado da Comunicação (Secom) e Secretaria do Turismo (Setur) na realização de mais uma no do ‘Sergipe, Forró e Paixão’. O patrocínio é do Banese, BNB e Petrobras.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.