[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro do projeto de Adoção de Praças, Canteiros e Avenidas da Prefeitura de Aracaju, executado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), oficializou no início da tarde de sexta, dia 3, a adoção do calçadão da Praia 13 de Julho.

A assinatura do termo de adoção aconteceu no Mirante da 13 de Julho e contou com a presença do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e do gerente geral da unidade da Petrobras em Sergipe, Eugênio Dezen. Este é o terceiro espaço que a Companhia adota na cidade. Os outros são: a praça Inácio Barbosa (mini-golfe) e o trevo da avenida Tancredo Neves, próximo à sede da empresa.

A Petrobras investirá, inicialmente, R$ 100 mil para recuperação do calçadão, que ganhará novos assentos, um projeto de jardinagem, preservação do manguezal e conservação de toda a área que inicia no cruzamento da avenida Anízio Azevedo até a cabeceira da ponte do rio Sergipe.

O gerente geral Eugênio Dezen disse que a adoção do calçadão da 13 de Julho era um desejo antigo e que a Petrobras já tinha se comprometido com a cidade de Aracaju. Segundo ele, essa parceria com a Prefeitura de Aracaju é um orgulho não apenas para ele, mas para toda Petrobras. “Este é um presente que nós estamos dando a Aracaju. Eu fico feliz com este presente”, revelou.

Para o prefeito Marcelo Déda, este é de fato um presente que a Petrobras dá a Aracaju, mesmo sendo ela (a empresa) a aniversariante do dia, pois comemora hoje, dia 3, 50 anos de criação. Ele ressaltou a parceria da administração municipal com a estatal. “Orgulho-me de ter a Petrobras como parceira”, disse.

Déda aproveitou para destacar o aniversário de 50 anos da Petrobras, considerada por ele, não apenas como uma empresa, mas um lado simbólico da auto-estima da população brasileira. “Ela simboliza a capacidade criadora do povo brasileiro”. O prefeito revelou ser “petroleiro honorário” devido a sua ligação ao longo das lutas dos petroleiros por melhores condições de trabalho.

Antes de encerrar o discurso, o prefeito Marcelo Déda agradeceu ao presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, pela vontade de colaborar e ajudar não apenas Aracaju, mas o Estado de Sergipe.

Estiveram presentes na solenidade o deputado federal Jackson Barreto, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, os vereadores Emanuel Nascimento, Lacerda e Magal da Pastoral, além de vários secretários municipais e funcionários da Petrobras.

O Projeto de Adoção de Praças, Canteiros e Avenidas conta hoje com mais de 20 empresas adotantes, entre elas a Petrobras, o G. Barbosa e o Bompreço. As empresas interessadas em participar do programa devem procurar Ubiraci Rabelo, responsável pelo projeto, através do telefone 3179-1686.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.