[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A maioria dos visitantes fica muito satisfeita com os serviços prestados pelo Museu da Gente Sergipana, espaço cultural que é mantido em Aracaju pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), através do Instituto Banese. De acordo com os resultados de um questionário aplicado por estudantes da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), em 96 visitantes, 72,9% dos entrevistados se declararam “muito satisfeitos” e 13,5% “satisfeitos” com as instalações físicas e os serviços do Museu.

Conforme as conclusões da pesquisa, uma das maiores atrações do Museu são as instalações multimídia que expõem de modo interativo os mais diversos aspectos da cultura do povo sergipano. “Percebe-se que os visitantes estão em sua maioria satisfeitos com o Museu no que diz respeito às instalações, interatividade e atendimento, bem como se sentiram representados pelo conteúdo apresentado”, dizem os autores da pesquisa.

A atividade, orientada pelo professor Pablo Boaventura, da disciplina de Pesquisa Mercadológica, foi realizada por alunos do curso de Bacharelado em Administração de Empresas e Tecnólogo em Marketing e Engenharia de Produção da Fanese. Em resposta a uma outra questão formulada pela pesquisa, 97,9% dos entrevistados disseram que aprovam a iniciativa do Banco do Estado de Sergipe de criar o Museu e mantê-lo em funcionamento.

Dois anos de sucesso

Fundado há dois anos, pelo Banese, em parceria com o Governo do Estado, o Museu da Gente Sergipana possui programa de atendimento a escolas públicas e da rede particular de ensino do Estado de Sergipe e tem sido apontado como um dos mais modernos do país.

Principal projeto do Instituto Banese, o Museu funciona de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Grupos acima de 20 pessoas devem realizar um agendamento prévio, que pode ser feito através do telefone (79) 3218-1551, ou pessoalmente, na recepção do prédio onde se localiza, na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro de Aracaju. O acesso é gratuito.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.