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Nada menos do que 76% dos beneficiários do Ipesaúde estão satisfeitos com os serviços médico-odontológicos prestados pelo Instituto. É o que revela Pesquisa da Satisfação realizada no período de 23 de setembro a 5 de outubro passados. Os entrevistados admitem que, dia após dia, o atendimento nos diversos setores tem melhorado e as reformas realizadas nas instalações físicas estão oferecendo mais conforto, além da presença dos médicos nos consultórios, ajudando na redução do tempo de espera dos pacientes.

Para se ter uma ideia da melhoria dos serviços prestados, o item ‘Tempo de Espera para o Atendimento’, que na pesquisa anterior apresentou uma insatisfação de 36%, caiu para 16% na atual consulta. Na opinião dos entrevistados, a implantação do ponto eletrônico foi um dos responsáveis por essa melhoria, já que os profissionais de saúde estão mais pontuais. As novas instalações da pediatria, localizada na sede do Instituto, também foram muito elogiadas pelos usuários. “Enquanto hospitais de grande porte são pressionados pelo Ministério Público para oferecer atendimento às crianças, nós temos essa nova e bela pediatria”, disse o servidor Américo Batista Santos.

Segundo o assessor de comunicação do Ipesaúde, Jason Góis, a realização de pesquisas permanentemente é importante para que a direção possa saber o que os beneficiários acham dos serviços prestados. “A realização de cursos de excelência no atendimento, disponibilizados para os funcionários, tem se mostrado válida, pois esses treinamentos contribuem para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Também vale ressaltar o fato de o ponto eletrônico ter contribuído para reduzir as faltas e, consequentemente, garantir um atendimento mais ágil aos beneficiários”, explica Jason.

Além de oferecer atendimento eletivo nos consultórios médico-odontológicos que funcionam em sua sede, o Ipesaúde mantém o Serviço de Pronta Urgência (SPA) no Hospital da Polícia Militar de Sergipe. “Também firmamos convênios com hospitais do Coração, da Unimed, Primavera, São Lucas, São José e várias clínicas para prestar atendimento eletivo, ou seja, aquele que não é de urgência”, explica Jason Neto.

Pela Internet

Os beneficiários do Ipesaúde que residem ou trabalham no interior de Sergipe
podem marcar seus exames clínicos pela Internet, desde que a cidade tenha clínica credenciada ao Instituto. A medida visa agilizar o atendimento e evitar que os pacientes se desloquem para Aracaju com o objetivo de marcar os exames. Segundo a Gerência de Informática do Instituto, a informatização será ampliada posteriormente para Aracaju.

Nas cidades interioranas que existem clínicas e laboratórios credenciados ao Ipesaúde, o beneficiário se desloca ao médico e após ser consultado pode agendar os exames na própria clínica via internet. Para implantar o benefício, a Gerência de informática do Instituto treinou os funcionários das clínicas instaladas para habilitá-los a marcar exames clínicos pela internet. Para fazer o agendamento, o beneficiário deve comparecer à clínica com a cédula de identidade civil e a carteira do Ipesaúde.

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