[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Há um mês está sendo realizado em Aracaju o diagnóstico da realidade social de crianças e adolescente na capital. A pesquisa é uma realização da Prefeitura de Aracaju, em uma ação articulada entre a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – e Seplan – Secretaria de Planejamento. O objetivo é conhecer todas as instituições que desenvolvem trabalhos com criança e adolescente. Além das que trabalham com esse público, deverão ser visitadas as que lidam com outros públicos, visando formar um banco de dados para a prefeitura avaliar a situação de cada uma.
Até o momento foram visitadas 218 instituições, das quais 63 desenvolvem atividades com o público infanto-juvenil e 52 que trabalham com jovens, adultos e idosos. Outras 103 que estão temporariamente paralisadas e/ou extintas também foram visitadas. Segundo a coordenação do diagnóstico, deverão ser pesquisadas aproximadamente 350 entidades.
Durante as visitas são aplicados dois questionários. Um sobre a situação da entidade e outro entrevistando o usuário. Até o início de outubro, data prevista para o término da pesquisa, 12 estagiários de serviço social estarão realizando as visitas nos cinco distritos de Aracaju. As informações colhidas serão analisadas por uma empresa contratada para detectar as carências de cada localidade. A partir dessas informações a Prefeitura de Aracaju vai poder implementar as políticas públicas necessárias em cada bairro da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.