[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), realizaram no último dia 19, mais uma edição do Dia de Campo, dessa vez, com ações voltadas para a agricultura orgânica no Perímetro Irrigado Jacarecica I, localizado no município de Itabaiana, território Agreste Central. O evento teve como o objetivo a apresentação, e discussão de tecnologias com os produtores sobre determinadas culturas, a exemplo da macaxeira e da banana. Além dessas espécies, estavam disponíveis no local os técnicos da Emdagro e da Cohidro que orientaram os produtores sobre as técnicas avançadas de plantio.

O técnico agrícola da Emdagro, Agenor Antônio, aproveitou para explicar que o Dia de Campo é um evento de caráter fundamental. “É um método que a Emdagro, em parceria com a Cohidro e a Embrapa, tem de despertar o interesse de agricultores sobre novos caminhos sustentáveis”, disse.

O evento recebeu a visita de alunos e professores da escola técnica agrícola e um dos professores da instituição aproveitou para destacar as ações. “O evento é muito interessante, pois trabalha com agricultura orgânica que é o mesmo trabalho que a gente estabelece na escola. Temos alguns cultivares e, além disso, é sempre bom conhecer eventos como este”, comentou o professor de agricultura, José Antônio, que destacou o conhecimento adquirido sobre a boa diversidade da bananeira e da mandioca.

Na ocasião, o estudante Lucas Alves falou sobre o que aprendeu com os temas discutidos.  “Já é a minha segunda vez aqui e gostei. São assuntos que interessam a todos, já que os alimentos são produzidos a partir de métodos limpos e bons para o meio ambiente e para nós”, acrescentou o aluno.

O coordenador do perímetro, Erotildes Jesus, falou sobre a importância desse trabalho para os produtores sergipanos. “Acho importante para todos nós que estamos aqui e sairmos com um aprendizado novo e com uma nova experiência. Em se tratando da macaxeira, a gente observou que há muitas variedades que se adequam ao nosso clima e a nossa região”, concluiu Erotildes que informou que a Cohidro é responsável por todo sistema de irrigação por aspersão dessas novas experiências.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.