[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nascido em Tobias Barreto, Raimundo Rodrigues, ou como prefere, Penhaforte, foi levado para o Rio de Janeiro ao cinco anos de idade. Cresceu. E, formou-se em Português e Literatura. Ensinou durante 30 anos, mas sua alma de artista inquieta, fez suscitar a paixão pela música. Em Aracaju, o artista está há apenas dois anos e meio. O cantor e tecladista fará show romântico na praça Olímpio Campos, a partir do meio-dia, nesta sexta-feira, 24, considerando que se tornou prata da casa, dentro do Projeto Freguesia, da Prefeitura de Aracaju, gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

Ainda no Rio de Janeiro, Penhaforte começou sua carreira cantando em eventos, festas e casas de show. Revelou que “O momento marcante em minha vida, como cantor, foi quando cantei ao lado de Gonzaguinha, no Festival da Canção Universitária, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi muita emoção”.

Inspirado em Tom Jobim, Pixinguinha, Alcione, Caetano Veloso, entre outros, faz do seu show a composição perfeita de poesia, amor e melodia, cantando para os apaixonados e para os apaixonantes. “Tento dar alegria, ternura e musicalidade com dentre as composições que canto, atingindo um grande público”.

O surgimento do nome Penhaforte adveio da necessidade de colocar um nome no e-mail, pois “Raimundo” já existia e no cadastro não aceitava mais. “Tem um programa que diz a origem do nome próprio e fui buscá-lo na internet. No momento em que o encontrei, descobri que o meu nome existe em uma igreja, São Raimundo de Penha Forte e ficou Penhaforte, tudo junto mesmo, por causa do e-mail”, disse ele.

O Projeto Freguesia tem como objetivo valorizar o artista sergipano, bem como gerar emprego e renda junto aos artesãos que comercializam seus produtos na praça. O Projeto acontece todas as sextas-feiras e domingos, nas praças Olímpio Campos e Tobias Barreto, das 12 às 14 horas e das 19 às 22 horas, respectivamente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.