[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aproximadamente 40% do novo piso do calçadão da Laranjeiras, no trecho entre as ruas Santo Amaro e Itabaianinha, já estão assentados. Com o serviço, o desenho do arquiteto Max André Amaral, vencedor do concurso de idéias de diagramação dos pisos dos calçadões do Centro comercial, começa a ganhar forma. A obra, que restitui as pedras portuguesas, começou a ser executada pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no início desse mês e está sendo feita durante o período da noite.

Para Gilson Figueiredo, presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), a disposição da prefeitura em reformar o piso dos calçadões é digna de elogios, sobretudo por ter atendido reivindicações da classe empresarial. “O prefeito Marcelo Déda teve uma postura ética e democrática conosco, acatando várias de nossas sugestões, a exemplo do início da obra e o período em que será realizada”, observou, fazendo referência ao horário noturno, o que evita transtornos durante o expediente comercial nas ruas Laranjeiras, São Cristóvão e João Pessoa.

O novo calçadão terá a vantagem de incorporar não apenas pedras portuguesas como as que existiam anteriormente, mas também lajotas de concreto, que servirão como calçadas das lojas.

A comerciante Jucileide Passos, que trabalha na região, diz estar satisfeita com a reforma. Ela afirma que o novo piso poderá até atrair mais pessoas para o Centro comercial. “O piso anterior estava muito estragado. Além disso, era muito claro, esquentava demais”, disse Jucileide.

Para o aposentado Reginaldo Esteves, a troca do piso e a melhoria no sistema de esgoto vão melhorar para o comércio, visto que as lajotas de antes estavam se deteriorando. “Os comerciantes reclamavam do piso colocado na administração anterior. Mas isso vai ser coisa do passado”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.