Pedras portuguesas já compõem 50% dos calçadões do Centro da cidade
Como a obra encontra-se em estágio avançado, já é possível constatar a alegria de diversas pessoas ao se depararem com o novo piso de pedras portuguesas, além do piso tátil que é composto de lajotas vermelhas localizadas na lateral dos calçadões para orientar melhor os deficientes visuais. Com 90 anos de idade, o mais famoso engraxate da cidade, Caio Francisco de Matos – que exerce a profissão nos calçadões há 70 anos – emite sua opinião: “Garanto que tudo está ficando melhor com a reforma”.
Segundo os aposentados Manoel Oliveira, 59, e Hélio Carlos Silva, 59, com essa troca de pisos o calçadão ficará bem melhor. “O piso está muito mais bonito, melhor que o anterior”, confirma Hélio. Concorda com eles a dona de casa Teresinha Pereira, 55, ao se entusiasmar completando: “Está lindo o calçadão”.
O aposentado e ex-rei momo da cidade, Altamiro Carvalho, 69, vai além e mostra sua satisfação ao pisar no calçadão novo: “Quero parabenizar o prefeito Marcelo Déda pelo excelente trabalho que está sendo realizado no centro de Aracaju. Está realmente muito bonito”.
Para o comerciante Waltenison Leite, 40, a reforma está nota 10. “Prefeito igual a esse não tem igual. Estou vendo que o prefeito Déda está fazendo trabalho certo, principalmente na periferia. Estão perfeitas as pedras no calçadão. Esse sim é o calçadão correto porque agüenta até caminhão”, disse.
A obra, que atende uma reivindicação dos lojistas do Centro e da população aracajuana, está orçada em R$ 530 mil e vem sendo custeada com recursos próprios do município. Além das pedras portuguesas e piso tátil, os calçadões feitos pela Prefeitura de Aracaju contam também com grelhas em concreto protegendo a rede de esgoto, calçadas de concreto nas portas dos estabelecimentos comerciais e mudanças dos postes de iluminação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Pedras portuguesas já compõem 50% dos calçadões do Centro da cidade – Fotos: Wellington Barreto