[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) participaram na manhã desta terça-feira, 18, de uma confraternização junina realizada na Unidade Pediátrica Dr. José Machado de Souza. A comemoração foi iniciada com uma missa celebrada pelo padre Givanildo, emocionando todos os presentes.

O carpinteiro Isailton dos Santos, 38, acompanhou a cerimônia do começo ao final. Ele aproveitou para agradecer a recuperação da sua filha, Aísia Conceição, 12, internada com um problema nas vias urinárias. “Aproveitei o momento para pedir a Deus a recuperação de todas essas crianças que estão aqui internadas. Depois da missa, curti um pouco da festa com minha filha”, disse.

De acordo com a coordenadora da Pediatria do Huse, Cristiane Barreto, o momento junino envolve a todos os servidores e alegra os pacientes. “Essa iniciativa reforça a importância da humanização, de valorizar os nossos colaboradores e levar um pouco de alegria para as nossas crianças internadas. Todos acabam se divertindo”, declarou.

A dona de casa Laís dos Santos, 23, está com a pequena Agatha Laísea, três anos de idade, internada há nove dias, depois da retirada de um abscesso no pescoço. Agora, em recuperação, mãe e filha aproveitam o clima junino da festa. “Essas festinhas são legais porque nos divertimos e o tempo passa mais depressa. Gostei muito da animação”, ressaltou.

As acadêmicas de enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit), apresentaram uma peça teatral como parte da disciplina? Criança Hospitalizada? e levaram uma dinâmica sobre educação em saúde. “Preparamos um alerta para os pais porque, nessa época do ano, aumenta o índice de crianças machucadas devido às queimaduras com fogos de artifício. Ensinar, aprender e divertir são as nossas intenções”, concluiu.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.