[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em comemoração aos 149 anos da cidade de Aracaju, será realizada no próximo dia 19 a entrega das medalhas da Ordem do Mérito Cultural Ignácio Barbosa e Ordem do Mérito Serigy, quando estarão sendo homenageadas personalidades de destaque no cenário local e nacional. Na solenidade para receber a Medalha do Mérito Cultural Ignácio Barbosa, que acontece no auditório da Sociedade Semear, entre os homenageados estará o compositor Paulo Lobo, um dos grandes nomes da cultura e da música sergipana.

Nascido em Aracaju, Paulo Lobo deu início à sua incursão no mundo da música em 1977, quando entrou para o grupo Raízes de Teatro, vencendo dois festivais estudantis. Percorrendo vários estados, em 1983 foi para o Rio de Janeiro, onde tocou por um ano na noite carioca, se tornando conhecido pela simpatia e pelo toque peculiar do seu violão. Depois de ter se afastado da carreira musical, dedicando-se exclusivamente a publicidade, retornou suas atividades musicais em 1999, gravando o CD “Ruas de Ará”, fazendo com que recebesse o prêmio de melhor CD daquele ano.

Com 25 anos de carreira, hoje Paulo Lobo se dedica também ao campo da comunicação, sendo a música apenas uma distração. “A falta de incentivo desestimula dar continuidade ao trabalho. Fica bastante inviável produzir com investimentos próprios, por isso faço música por hobby”, afirma. Colaborador do jornal Cinform com a coluna de humor Cartas do Apolônio e outra de música Cena Musical, além de um programa na TV Cidade intitulado Ruas de Ará, que conta a história de cada rua de Aracaju, o homenageado tem como projetos ainda para esse ano a produção do livro “Cartas do Apolônio” – crônicas, além da produção de outro CD independente, onde pretende juntar amigos que gravaram suas músicas, como é o caso do cantor Rogério.

Paulo Lobo acha a iniciativa da Prefeitura de Aracaju em homenagear personalidades nacionais e locais muito importante para a valorização histórica e cultural e se sente honrado em poder contribuir com o seu trabalho para o crescimento da cidade no campo da cultura. “É sempre bom poder fazer parte de um evento como esse. Além de recordar, resgatar a cultura local, levanta a auto-estima”, comenta o compositor.

A honraria será concedida também aos jornalistas Célio Nunes e Paulo Roberto Dantas Brandão, ao compositor Cláudio Miguel, à promotora Cultural Rosângela Rocha dos Santos, à artista Plástica Lânia Duarte, ao músico João Mello e ao poeta Wagner da Silva Ribeiro. A Prefeitura de Aracaju também entregará a medalha ao Colégio do Salvador e ao cantor mineiro Milton Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.