Patrulha pelo Fim da Violência Contra a Mulher acontece nesta sexta-feira
Nessa sexta-feira, 06, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoverá a Patrulha pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com a participação das equipes de gestores Estaduais, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância da participação nessa causa.
Pela manhã, a patrulha passará pelas Secretarias Estaduais e, à tarde, fará a mobilização no Mercado Central. Nesses locais, será feita a distribuição do laço branco, que é símbolo dessa luta, reforçando a importância da denúncia através do disque 100.
“A denúncia é o primeiro passo para a investigação e pode ser feita por qualquer cidadão. A violência contra a mulher está associada à relação de poder que há na construção social dos seres masculino e feminino. Para que o enfrentamento aconteça, é preciso que, antes de tudo, cada cidadão se sinta responsável por essa mudança e não tenha medo de denunciar os casos. A denúncia é feita através do disque 100 ou o disque 180 e assegura o anonimato”, disse a referência técnica da SES para as Violências, Patrícia Lima.
Essa iniciativa integra as ações executadas pela SES durante mobilização pelo fim da violência contra a mulher, que iniciou na última quarta-feira, 04, com a abertura da exposição “Os Tons e as Faces da Violência”. Durante dois dias, os servidores e a população puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelos estudantes de Biologia e Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Ao todo, foram expostas 109 peças, sendo 95 fotografias e 14 máscaras que representam as variadas faces da violência, como o machismo, sexismo, racismo e a homofobia.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Patrulha pelo Fim da Violência Contra a Mulher acontece nesta sextafeira – A referência técnica da SES para as Violências