[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de pedir a sociedade sergipana que não feche os olhos para a violência contra a mulher foi que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou durante a tarde de ontem, 8 de março, uma caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O cortejo saiu da praça da Bandeira em direção a praça Fausto Cardoso, onde aconteceram o ato público e um show, em homenagem às mulheres, com Joésia Ramos e banda.

Juntamente com a Semasc, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e os mais variados segmentos da administração participaram da mobilização deste evento, que reuniu mulheres de diferentes movimentos da sociedade.

Durante a caminhada, as mulheres presentes usaram várias formas para chamar a atenção da sociedade quanto aos seus direitos. Foram faixas com cores alegres, que elas levaram e que clamavam por igualdade de direitos, justiça, melhores salários, gritos de guerra e até um coro se formou pelas ruas de Aracaju com músicas, que possuem em suas letras temas relacionados à mulher.

De jovens a idosas, no cortejo não faltaram gritos pela igualdade de direitos. “Nós temos que relembrar sempre a sociedade a importância da mulher e nos juntarmos a administração todos os anos para reivindicarmos por nossos direitos”, diz a assistente social do Programa Casa da Família, Tatiana de Souza, 24.

Maria Francisca de Aquino, 75, também compartilhou com as mais jovens nessa busca por dias melhores para a mulher. “Não é por que estou mais velha que vou calar. É preciso pedir e gritar para todos os cantos, que a mulher tenha direitos iguais aos homens”, ressalta.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Conceição Vieira, durante a caminhada agradeceu aos segmentos, que se juntaram para dizer não à violência contra a mulher. “Agradecemos o apoio integral da Prefeitura de Aracaju, que também deu total estímulo a todas as suas pastas para estarem aqui, ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a todos os movimentos, que lutam em Sergipe pelos direitos da mulher”, diz.

Após o ato público, que aconteceu depois da caminhada na praça Fausto Cardoso, a programação fechou com show de Joésia Ramos e banda em homenagem às mulheres.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.