Passarela das Flores do Mercado Thales Ferraz passa por reforma
A Prefeitura de Aracaju executa uma reestruturação completa do espaço, assim como foi feito no setor de beijus do mercado. Primeiramente, a cobertura da passarela – que faz a ligação entre os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz – foi totalmente trocada por fibra de vidro, as gaiolas que serviam como expositores de flores foram retirados e substituídos por boxes em alvenaria, mais espaçosos e com nova estrutura de balcão e prateleiras. O projeto dos novos boxes foi concebido pela equipe de engenharia da Emsurb e discutido no local com as floristas.
De acordo com o diretor de Espaços Públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Antônio Carlos Mota, além de toda a estrutura reparada e adequada para as floristas atenderem toda sua clientela, haverá um balcão para que desenvolvam melhor suas atividades. “Vimos a necessidade das floristas possuírem um balcão em seus boxes para que pudessem fazer seus arranjos; para isso, providenciamos na própria estrutura”, diz, acrescentando que anteriormente a estrutura estava corroída pela ferrugem e acumulava muito lixo.
O diretor assegurou ainda que não há mais necessidade das floristas improvisarem seus balcões, o que atrapalhava a passagem dos clientes. “Agora não há mais necessidade das floristas improvisarem suas bancadas, já que temos uma bancada fixa, com armário embutido para que guardem seus pertences. Seremos firmes na fiscalização para que a passagem da passarela não seja obstruída devido a improvisos desnecessários”, alerta.
Para a florista Júlia de Oliveira, que comercializa há 19 anos no mesmo ponto, a reforma contribuirá muito para o aumento de suas vendas, já que o espaço agora é mais agradável e proporciona uma estrutura mais adequada para que ela comercialize e monte seus arranjos nos boxes. “Agora, com certeza, as vendas vão melhorar. O espaço é mais aconchegante e bonito, não haverá mais problemas com as bancadas enferrujadas, o que criava uma má impressão aos clientes, além de a nova estrutura proporcionar um balcão que facilitará nosso serviço na produção de arranjos, e um armário para guardar nossos pertences, o que antes era improvisado por nós mesmas”, relata.
Enquanto a Prefeitura realiza as obras, as floristas estão instaladas provisoriamente num local próximo. A previsão da Emsurb é relocar as floristas para seus pontos definitivamente na próxima semana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Passarela das Flores do Mercado Thales Ferraz passa por reforma – Fotos: Ascom/Emsurb