[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Num encontro, que classificou de fundamental para ampliar a visão dos prefeitos sobre a Reforma Tributária, o coordenador geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcelo Déda, reuniu-se, ontem, dia 2, em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, a quem deixou claro que os prefeitos devem ter participação mais positiva nas discussões sobre a reforma.

Destacando que o presidente Luís Inácio Lula da Silva promoveu avanços na relação entre o governo e as cidades, Marcelo Déda pregou a desoneração da produção para que ocorra o processo de estímulo ao crescimento econômico. O coordenador geral da FNP esteve acompanhado do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkolki, e do presidente da Associação Brasileira dos Municípios, José do Carmo.

Depois de defender que os prefeitos devem receber tratamento igual ao dos governadores, o coordenado geral da FNP pregou a progressividade do Imposto Tributável de Bens Imóveis (ITBI). Marcelo Déda apresentou outras reivindicações dos municípios, convencido de que elas serão consideradas nas discussões sobre a Reforma Tributária no campo do parlamento, ganhando assim uma dimensão dinâmica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.