[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro do plano de execução da reforma da Ponte do Imperador, durante todo o mês de setembro está sendo feita a recuperação da parte superior do monumento histórico. De acordo com o mestre de obras, Jairo Araújo, a limpeza da estrutura com a remoção das ferragens oxidadas no teto já foi iniciada. “Por isso na última segunda-feira, dia 16, instalamos uma tela de proteção no local para evitar que o material da construção chegue até o transeunte”, explicou Araújo.
Segundo ele, a partir da próxima semana será colocada a nova ferragem de reforço na laje superior e em seguida, instalado o concreto para que seja iniciada a fase de acabamento. “Os drenos que ficam nos quatro pilares de sustentação também serão reativados para evitar que a água da chuva se acumule no teto da ponte”, complementou o mestre de obra. Araújo informou ainda que cerca de 80% do reforço estrutural inferior está concluído.
Iniciada no começo de agosto, a restauração da Ponte do Imperador tem como objetivo principal o resgate de um dos monumentos mais importantes de Sergipe. A obra custará cerca de R$ 169 mil e está sendo financiada pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, em parceria com a Petrobras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.