Parceria vai levar empresários sergipanos a feira de móveis no Paraná
Um grupo de dez empresários sergipanos do setor de madeiras e móveis vão participar de uma missão à cidade de Arapongas, no Paraná. Eles estarão presentes à sexta edição da Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIQ), que acontece entre os dias 8 e 11 de abril no Centro de Eventos Expoara, no município paranaense de Arapongas. O setor moveleiro do APL de Arapongas é o maior do Paraná e o segundo do Brasil, reunindo 545 empresas, dentre as quais 145 em Arapongas, que geram 10.560 empregos diretos. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com o Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES).
Essa é a primeira de uma série de ações previstas pelo Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais (APL-SE), no sentido de estruturar e fortalecer o APL de Madeira e Móveis de Sergipe. Coordenada pela Sedetec, a iniciativa tem como principal objetivo disponibilizar aos empreendedores que participam da missão o acesso às informações sobre o mercado, tendências e novas tecnologias. No Paraná os empresários estarão participando de sete cursos voltados para a produção de móveis, inovação como forma de estabelecer o diferencial competitivo em suas organizações, entre outros.
Os técnicos da Sedetec, Cristina Rocha e Márcio Monteiro, acompanham a caravana de empresários que sai de Aracaju na madrugada desta terça-feira, 8. "Em Arapongas, vamos visitar algumas indústrias do setor e esperamos proporcionar aos empresários a oportunidade de participar de outros eventos da área na região", destacou Cristina. "Participam da caravana empresários da capital, da grande Aracaju, de Itabaiana e Lagarto selecionados através da Associação Comercial de Itabaiana, Sebrae, FIES e Sindicato da Indústria da Serraria, do Estado de Sergipe", observou Márcio Monteiro.
Missão empresarial
Essa é a segunda vez somente este ano que a Sedetec realiza uma missão de empresários sergipanos a outros Estados, para conhecer a realidade local. Em fevereiro último, empreendedores de micro e pequenas empresas do setor de confecções do município de Itabaianinha viajaram às cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para conhecer a história e o desenvolvimento da atividade de confecções na região.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]