[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alinhar a produção técnica dos órgãos do Governo, a fim de trabalhar na construção de indicadores de políticas públicas para o Estado de Sergipe. Com esse propósito, integrantes do Departamento Técnico (DET) da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Superintendência de Estudos e Pesquisas (Supes) da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) estiveram reunidos nesta terça-feira, 2, para discutir as ações a serem desenvolvidas, com a participação ainda das vinculadas: Codise, Jucese, Fapitec e ITPS.

De acordo com Flávia Moreira, superintendente da Supes, as equipes irão tratar da elaboração de estudos econômicos, a fim de subsidiar governo e a sociedade, durante reuniões que irão acontecer periodicamente. “Essa articulação irá aproximar a rede de economistas atuante no Estado e possibilitará a análise dos indicadores, como também a disponibilização dos produtos cartográficos, a fim de subsidiar o parque industrial de Sergipe”, disse, informando que os técnicos vão trabalhar com o Panorama da Economia Sergipana (PES) e análise do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

Para a diretora do Departamento Técnico da Sedetec, Sudanês Pereira, essa parceria com a Supes/Seplag será de grande importância para potencializar as análises econômicas já realizadas pelas equipes de governo em Sergipe. “Através desse trabalho será possível fornecer dados e informações, bem como possibilitar a participação em treinamentos referentes à metodologia e ferramentas de bases de dados socioeconômicos e geográficos no Estado”, afirmou. Sudanês ressalta que o grupo já planeja a realização de um curso, ainda esse ano, com técnicos do governo, para o aprimoramento da utilização dessas ferramentas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.