Parceria entre PMA e Ong Missão Criança promove curso profissionalizante no Jardim Esperança
Através da Fundat, que cedeu as instalações e os instrutores, 50 pessoas estão freqüentando o curso que é realizado com recursos oriundos da Petrobras, fazendo parte do programa Fome Zero. Em geral, os participantes são mães de meninos e meninas assistidos pelo projeto Recriando Caminhos, além de pessoas oriundas dos bairros Santa Maria, Farolândia e Cidade Nova.
“Nossa intenção é qualificar esse pessoal para que possa desenvolver essas atividades posteriormente. Hoje estamos encerrando as aulas de relações humanas e amanhã estaremos começando as aulas práticas”, explica a coordenadora do projeto, Vera Souza. O curso acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, com carga horária de 100 horas.
Todos os alunos assistidos pelo projeto receberão acompanhamento de psicólogos, que estarão desenvolvendo suas atividades abordando vários aspectos sociais. “Dentro dessas aulas práticas, os alunos estarão sendo acompanhados por uma psicóloga, que através das conversas estará debatendo temas ligados à cidadania, auto-estima e gêneros”, comenta Vera Souza.
De acordo com Francisco César da Silva Júnior, 24 anos, o curso é uma oportunidade para que as pessoas tenham consciência do desperdício e, dessa forma, possam preservar o meio ambiente com o reaproveitamento desses alimentos. Além de ser uma oportunidade para quem deseja abrir seu próprio negócio. “É triste ver alimentos sendo desperdiçados, quando várias coisas podem ser aproveitadas. E é essa vontade de poder reaproveitar os alimentos que me fez participar desse curso. Quero aprender a reciclar cuidando do meio ambiente e com a perspectiva de no futuro por em prática essa oportunidade”, disse.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Parceria entre PMA e Ong Missão Criança promove curso profissionalizante no Jardim Esperança – Fotos: Márcio Garcez