Parceria entre PMA e Governo do Estado para revitalizar farol é destaque na Assembléia Legislativa
Em seu pronunciamento, Tânia relembrou a importância da revitalização do farol como parte do projeto de resgate da História de Aracaju. “O farol foi fundamental para o progresso da capital sergipana”, disse. Segundo Tânia, a restauração será mais uma ação conjunta das administrações municipal e estadual na manutenção do patrimônio público.
A união entre Prefeitura e Estado foi enfatizada pela deputada, que quando era presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), participou do projeto de reforma do farol. “Na época o poder público municipal não encontrou parceiros para realização da obra junto ao Governo do Estado. Agora, com essa união, a recuperação deste símbolo demonstra a prioridade em estimular o turismo e valorizar a cultura”, afirmou.
Semana passada, quando aconteceu a assinatura do documento que formalizou convênio, o prefeito Edvaldo Nogueira também já havia destacado a integração entre os poderes públicos. “A vontade de recuperar o farol sempre existiu, mas antes não havia entendimento por parte do Governo e Prefeitura. Só agora isso está sendo possível”, destacou Edvaldo.
O farol foi inaugurado em 1888 e desativado em 1991. Alguns anos depois, em 1995, ele foi tombado e suscitou movimentos – sobretudo da classe estudantil – em prol da revitalização de sua estrutura. Os R$ 965 mil que serão revertidos para a obra de recuperação são provenientes do Governo do Estado, por meio do Banese. Já a PMA investirá R$ 450 mil na urbanização da praça onde o farol está localizado.
Veja mais…
Prefeito assina convênio com o Banese para recuperação do antigo farol[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]