[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aumentar a renda familiar e melhorar a qualidade de vida do cidadão por meio da capacitação profissional é missão da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O Programa de Qualificação Profissional tem oportunizado homens e mulheres iniciarem pequenos negócios ou ainda a entrada no mercado formal. Desta vez, 40 pessoas concluíram os cursos de Cabeleleiro e Corte e Costura, residentes no bairro São Carlos. Os treinamentos foram realizados na Federação das Mulheres de Sergipe, sediada na rua Joana D´Ângelis, 416, naquele núcleo habitacional.

A presidência da Fundat mantém critérios para firmar parcerias junto a associações de moradores e outras entidades. Diante da solicitação de cursos, o presidente da Fundação, Carlos Magno Costa Garcia, visita à instituição para averiguar a seriedade dos trabalhos que são desenvolvidos. “A nossa intenção é oferecer o que há de melhor para o cidadão. Da mesma forma, os nossos instrutores passam por uma criteriosa seleção”, comentou, acrescentando que o nível dos treinamentos é de qualidade.

A instrutora do curso de Corte e Costura, Ana Angélica Andrade, há 30 anos é costureira e há 10 ministra cursos. De acordo com ela, o desempenho dos alunos foi muito bom. “Alguns inclusive já começaram a desempenhar a atividade na área de costura”, revelou.

Geane Nunes da Conceição, 29 anos e mãe de dois filhos, esclareceu que pretende montar um pequeno ateliê. “Já consegui duas máquinas e vou seguir em frente, pois acredito que vou me sair bem, já que estou fazendo o que gosto: costurar”, disse satisfeita.

A formanda do curso de Cabeleleiro Ângela Pereira, esclareceu que aproveitou cada momento das aulas. “Agradeço a oportunidade proporcionada pela Prefeitura de Aracaju. Não vou parar por aqui. Desejo me aperfeiçoar cada vez mais e melhorar de vida”, comentou.

Rosângela Maria Francisca dos Santos, também aluna do curso de Cabeleleiro, ao receber o certificado declarou que aquele momento era especial, porque estava se profissionalizando, iniciando uma carreira que renderá bons frutos. “Todos são capazes, resta escolher a profissão certa, aquela que se identifica. O meu sonho era me tornar cabeleireira”, justificou, denotando que todos estavam de parabéns por terem vencido mais uma etapa na vida.

A presidenta da Federação das Mulheres de Sergipe, Maria José Silva Santos, afirmou que há oito anos mantém parcerias com a Fundat e que nesse percurso várias pessoas estão trabalhando e ganhando dinheiro. “É gratificante a gente observar pessoas que começaram do zero e hoje estão com o seu salão de beleza; trabalhando em empresas na área de confecções ou ainda, confeccionando bijuterias e outras coisas mais”, destacou.

Maria José disse que a parceria junto à Prefeitura de Aracaju/Fundat é de extrema importância. “Essa parceria resultou em cursos de Cabeleleiro, Doces e Salgados, Manicure, Cerâmica, Corte e Costura, Camareira e vários outros. Acompanhar a ascensão do cidadão é gratificante e nos dá prazer. Agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira por ser um administrador sensível às questões da qualificação profissional”, revelou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.