[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para garantir a conservação das praças da cidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju realiza parcerias com empresas privadas objetivando a conservação e manutenção das praças e logradouros, oferecendo assim uma opção de lazer às famílias que residem próximo às praças e à comunidade em geral.

As praças não são adotadas apenas por meio de empresas privadas. Um exemplo disso é a praça Maria Quitéria, localizada no bairro 18 do Forte, em frente ao Quartel do 28 BC, local que antes era abrigo de viciados em drogas, além da prática de atentado ao pudor.

De acordo com o assessor de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Helber Andrade, a proposta de parceria foi feita por ambas as partes, “tanto a PMA na reconstrução da praça, quanto o quartel na conservação da mesma”.

Ele ressalta ainda que o atrativo maior da praça é a segurança, uma vez que os guardas do Exército fiscalizam o local, garantindo a segurança daqueles que utilizam a praça como ponto de encontro entre amigos e para o bate papo no fim da tarde.

Segundo Auxiliadora Menezes Góis, moradora do bairro há mais de 30 anos, a reconstrução da praça mudou a cara do bairro. “Antes o cenário era resumido ao lixo e muitos animais, além de servir de motel. Hoje, a realidade é outra; temos iluminação e uma praça bonita para passear no fim de tarde”, comenta.

O morador José dos Santos, que reside no local há 46 anos complementa dizendo que a restauração foi de extrema importância para a comunidade. “Além de bonita, a praça está sempre bem limpa”, diz. A limpeza da praça é feita periodicamente e de acordo com a demanda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.