[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle Zoonoses (CCZ), executam durante toda a tarde de hoje a desratização nos Mercados Thales Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco, complementando o serviço de limpeza que vem sendo executado pela PMA.

A equipe do CCZ vai introduzir raticida nas tocas para exterminar os roedores. De acordo com o veterinário do Zoonoses, Adalberto Gomes, não há necessidade de fechar os mercados durante o processo de desratização, porque a técnica utilizada nesse processo não compromete o ambiente externo, muito menos as mercadorias. “Nós iremos localizar as tocas e introduzir iscas contendo raticidas. Não haverá problemas com o ambiente externo, por isso não há necessidade de suspender as atividades comerciais dos mercados”, explica.

Para a diretora de Abastecimento da Emsurb, Silvana Almeida, a proliferação dos ratos acontece devido às mercadorias atiradas ao chão, o que acaba atraindo os ratos, desenvolvendo assim condições propícias para o habitat desses animais. “Por mais que façamos a limpeza durante todo o dia, muitas pessoas ainda jogam frutas ou verduras, pedaços de carne e demais alimentos no chão, que servem de alimento para os ratos. Solicitamos o Zoonoses para que duas vezes por semana o processo de desratização seja executado, não só para exterminar as tocas dentro dos mercados, como nas proximidades”, diz a diretora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.