[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na última terça-feira, 24, a Controladoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realizou a entrega de mais de 30 banners destinados ao Projeto de Qualificação Profissional ‘Novos Rumos’. O projeto envolve cerca de 20 mulheres que aprendem, através de cursos, a reciclar lonas, utilizadas para a produção do banner.

A doação também faz parte das ações comemorativas aos quatro anos de implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) nas dependências da CGE. A parceria da Seides com a Controladoria tem a intenção de estimular a comunidades de baixa renda na produção de bolsas, sacolas, estojos, aventais, através da utilização de banners de toda a administração pública.

“A CGE estará encaminhando ofícios-circulares para outros órgãos do Governo no sentido de que possam encaminhar banners à CGE para que possamos destiná-los à campanha. Sem dúvida, este projeto transformará os banners usados na oportunidade de emprego e renda para a comunidade”, explica o secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves.

De acordo com a professora do curso, Jocélia Alves, em 2011, o projeto formou 1.673 pessoas e já está com 25 vagas para o curso de reciclagem em 2012. “As alunas gostaram tanto da experiência de poder reciclar as lonas, que até pediram para ter mais aulas. Os produtos ficaram com ótima qualidade e estão agradando em cheio às clientes”, informa.

Novos Rumos

Lançado em agosto de 2011, o ‘Novos Rumos’ resgata a autoestima e oferece à população de baixa renda com perfil para fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) conhecimentos para que cada participante dos cursos esteja mais habilitado a buscar uma vaga no mercado de trabalho.

A secretária estadual de Inclusão e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, diz que a ideia de arrecadação dos banners para reciclagem surgiu baseado em dois objetivos: reaproveitar esse material para confecção de artigos variados e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente, já que se evita que essas lonas sejam jogadas no lixo.

“Além da questão ambiental, esse material também será importante para enriquecer o conhecimento dos participantes do curso, fortalecendo também as ações do Programa Sergipe Mais Justo”, explana a secretária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.