[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Convênio assinado hoje, 23, entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), vai proporcionar a realização de um curso destinado a todos os motoqueiros que fazem o serviço de moto-entrega no município de Aracaju. A partir de agora, com o serviço regulamentado, o cadastramento desses profissionais e das empresas às quais são vinculados, é imprescindível para o exercício profissional.

Na solenidade de assinatura, o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, ressaltou a importância do curso que vai proporcionar ao motoqueiro conhecer a legislação e os procedimentos seguros que devem ser tomados no trânsito. Para o presidente Regional do SEST/SENAT, Estácio Bahia Guimarães, a iniciativa da SMTT é muito importante. “Ela autoriza um serviço e ao mesmo tempo se preocupa com a formação e a segurança do profissional. Esse curso chegou em boa hora, justamente no momento em que os acidentes de motos têm crescido, não só em Aracaju, como em todo o país”, disse. “Essa parceria é salutar para todos nós”, finalizou Estácio Bahia.

As primeiras turmas já estão formadas e na próxima segunda-feira, 26, pela manhã e tarde, no SEST/SENAT, na avenida Tancredo Neves, as aulas serão iniciadas. Nesta primeira semana, 60 motoqueiros participarão do curso que vai se estender até o mês de maio.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do convênio, além do superintendente da SMTT e do presidente do SEST/SENAT, o superintendente do SETRANSP, José Amâncio e o diretor de Transportes do DER, Renato Constâncio Vieira. O ato também foi prestigiado por diretores e funcionários da SMTT, além de uma representação dos moto-fretistas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.