[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o slogan Pra Segurar o Rojão Tem Que Ter Proteção – Na hora de se vestir, não esqueça a camisinha, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou no espaço do Forró Caju 2005 a Palhoça da Proteção. A barraca, que tem o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis, distribui também preservativos.

De acordo com a coordenadora do espaço, Sandra Santos Cardoso, até o momento, já foram distribuídas mais de três mil camisinhas. “Estamos entregando por noite cerca de 1500 preservativos, um por pessoa. Junto à camisinha entregamos a programação do evento e também dois panfletos informativos: um que fala sobre a prevenção de queimaduras, e o outro sobre caso de urgências médicas”.

Em cada dia da festa, a palhoça da prevenção recebe apoio de uma ONG diferente. “Hoje no terceiro dia de Forró Caju estamos com voluntários do GAPA, que vieram nos ajudar no trabalho”, explicou Sandra Cardoso. “Outro ponto super importante que trabalhamos com as pessoas, é que elas podem fazer os testes do HIV e do VDRL(sífilis). Os testes são gratuitos e feitos na Av. Barão de Maruim, 704 ”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.