[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promove amanhã, quarta-feira, uma palestra sobre as Doenças Sexuais Transmissíveis (DST´s) voltada para os servidores da empresa, marcando o Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no último dia 1º de dezembro.

A palestra será ministrada por Josefa Maria, técnica da Secretaria de Saúde, com intuito de conscientizar sobre a importância do uso de preservativos, adoção de cuidados na higiene íntima e prevenção a demais doenças transmitidas sexualmente. O evento conta ainda com a presença da peça teatral ´Aids não tem cara´, do Movimento Popular de Saúde (MPO).

De acordo com a engenheira de Segurança de Trabalho da Emsurb, Amália Almeida, trazer a prevenção da Aids para dentro da empresa é de suma importância para conscientizar os funcionários. “O portador do vírus HIV pode ser qualquer pessoa. Precisamos conscientizar os servidores que eles ou uma pessoa bem próxima também pode se tornar ou ser portador da doença. Com o intuito de quebrar esses tabus, anualmente realizamos palestras para que todos tenham conhecimento e obtenham maiores esclarecimentos”, diz.

A peça teatral do MPO mostrará de forma lúdica a verdade sobre o vírus HIV e Doenças Sexuais Transmissíveis, quebrando paradigmas construídos pela sociedade. “A Aids não tem idade, raça, nem classe social. Todos estão propícios a serem contagiados se não se prevenirem”, coloca Amália.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.