[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A II Expo Brasil China é o tema do encontro apoiado pela Prefeitura de Aracaju, que será realizado nesta terça-feira, 17, às 16 horas, no auditório da Caixa Econômica Federal, reunindo empresários e representantes de bancos oficiais. A idéia é discutir a participação do Brasil no evento, o que vai ser mostrado do país na China e a validade dos investimentos. Com a II Expo, será possível promover negócios e contatos de exportação.

A reunião contará com uma palestra do coordenador brasileiro do Instituto de Cooperação Internacional (ICOOI), Milton Pomar, que fará uma explanação sobre o que será mostrado no evento para divulgar todo o Brasil. De acordo com Milton Pomar, mais de 15 estados já receberam a palestra. “A explanação é importante para que os empresários possam conhecer as dificuldades e facilidades de se fazer acordos com a China, que é agora um grande mercado consumidor”, afirmou.

O evento, que será realizado entre os dias 23 e 27 de maio em Beijing (Pequim), tem como mote principal transformar-se na “Exposição Brasileira na China”, aumentando o intercâmbio entre os dois países. Segundo Daniela Rosado, sócia de uma empresa que representa o ICOOI na Bahia e em Sergipe, este trabalho é realizado no país inteiro. “Em torno de 100 pessoas em Sergipe irão participar da palestra que tem o apoio da Prefeitura de Aracaju”, disse.

II Expo Brasil China

Promovido pelo ICOOI, esse evento tem como meta ser um instrumento de consolidação da parceria estratégica entre os dois países, ampliando suas relações econômicas, comerciais e culturais. A exposição contará com estandes para as empresas e instituições brasileiras que desejam se apresentar ao mercado chinês institucionalmente e/ou com seus produtos. Na ocasião também serão realizadas discussões e negociações, através de seminários, workshops, rodadas de negócios e visitas técnicas.

A primeira edição da Expo Brasil China, realizada em setembro de 2004, também em Beijing (Pequim), contou com a participação de mais de 80 empresas brasileiras, que apresentaram aos empresários e ao público chineses uma amostra significativa da indústria e da economia brasileira. Desta vez, a segunda edição do evento estará focada principalmente em Energia, Agronegócios, Turismo, Esportes e Pequenas Empresas, setores que atualmente apresentam as maiores potencialidades para o desenvolvimento de negócios entre ambas as partes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.